SEJAM MUITO BEM VINDOS!

ANA MELLO!

ANA MELLO!
“A má teologia desonra a Deus e destrói as pessoas.” John Piper

BOAS VINDAS!

VOCÊ ACABAR DE ENTRAR EM MEU SONHO! DE FALAR DE JESUS A TODOS QUANTO ELE QUEIRA! COM O ÚNICO INTUITO DE PROCLAMAR O EVANGELHO COMO ORDENOU A NÓS TODOS O SALVADOR! AGRADEÇO A DEUS POR VOCÊ ESTAR AQUI. SEI QUE FOI ELE QUEM TE ENVIOU PELA SUA SOBERANA VONTADE! QUE DEUS FAÇA EM SUA VIDA ACONTECER TODOS OS SONHOS QUE ELE SONHOU PRA VOCÊ! OBRIGADO MEU SENHOR! OBRIGADO IRMÃO!


ANA MELLO

QUER SER AMIGO DESSE BLOG! CLICK PARTICIPAR DESSE SITE! OBRIGADO! QUE DEUS ABENÇOE!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

JONAS TERCEIRA PARTE

JONAS
TERCEIRA PARTE

Em seu perfil no Orkut tinha a seguinte frase: “Hospital /doente“
Mais não especifica o que tem realmente. Uma vez me disse que eu era a única pessoa no Orkut que sabia tudo isso. Não sei por que confiou em mim, talvez nem ele. Mais da forma como tudo aconteceu sei que Deus está nisso tudo.
Até terá quem possa vir a pensar que ele pode ser uma mentira e até mesmo que poderia estar correndo certo risco por ter tantas histórias de golpes sórdidos pela internet, em confiar em Jonas como confio sem nunca sequer ter o visto pessoalmente. Não sei como está história poderá acabar se irá ter algum fim realmente, mais estou disposta a esperar pra ver, confio em Deus e que por algum motivo, que ainda não sei qual, permitiu que nossas vidas se cruzassem de forma tão singular.
Mais tarde ele aparece: * Oi voltei!
(Eu) *Oi como foi os exercícios e a palestra?
(ELE) * Foi bom.
(Eu) *Nesse horário você fica no quarto?
(ELE) * Sim.
(Eu) * E você tem um horário especificado para dormir?
(Ele) * Só no início, é de acordo com minha evolução. Hoje também falei com a psicóloga.
(Eu) * É! E como foi a conversa?
(Ele) *Sempre choro muito. Agora é hora da janta. Vou comer! Se quiser poderemos conversar depois.
(Eu) * Sim, estarei aqui.
(Ele) * então depois te chamo. Até lá.
(Eu) *Até.
Ele volta depois dizendo: * Quer brincar de eu te mando a música e você adivinha o cantor?
(Eu) * sim quero, manda.
Ele manda a música: Ao te ver pela primeira vez. Amado Batista eu acerto.
(Ele) * Sim! Você gosta.
(Eu) * Gosto.
(Ele) * Estou abrindo meu Orkut agora. Quer uma noticia?
(Eu) * Sim.
(Ele)* Lá da Beira Rio.
(Eu) * Ah! Hoje tem jogo do Inter.
(Ele) *Sim e o placar é: Inter 0x1 Ceará.
(Eu) * Muito bom!
(Ele) *Gol Do jogador antes craque do Inter, Yarlei!
*Ceará ganhou já acabou.
*Feito! Risos!
(Eu) *Risos!
(Ele) Só faltava o gabiru. Risos! Perderam para estes bolas murchas em pleno estádio Beira Rio!
(Eu) *Puxa!
(Ele) * Amanhã temos que ganhar na arena da baixada no Paraná.
(Eu) * Sim e vamos ganhar.
(Ele) * Vou achar o gol no YOUTUBE e te enviar.
(Eu) * ok!
(Ele) * Já achei só que a NET está lenta e vai demorar um pouco.
(Eu) * A minha também está.
(Ele) * A minha é boa em Porto Alegre é dois G e aqui cai pra 4X.
(Eu) * E como está tudo ai?
(Ele) * Está tudo bem. Estou escrevendo e arquivando algumas coisas para depois te mandar sobre minha história. É que sinto muito cansaço, deve ser por causa dos remédios.
(Eu) * Sim entendo. Faça como for melhor pra você. Depois ponho no livro, posso?
(Ele) *Sim é claro! São tantas coisas tristes e feias mais também momentos alegres. Quando e se alguém que me conhece ler o livro irá dizer: Nossa! É a vida do Jonas do taxi!
(Eu) * Gostaria que você soubesse que não menciono nomes e nem a cidade.
(Ele) * É. E eu poderia escolher o nome? Gostaria que fosse Tony.
(Eu) * Seria ótimo, mais já tinha batizado você de Jonas comparando sua história com a de Jonas da Bíblia. Você conhece a história de Jonas?
(Ele) * Sim e concordo, porque quando sair dessa será como um novo nascimento.
(Eu) * Glória a Deus eu creio Jonas! E como Jonas emergir do fundo do poço para vida nova, e ser uma benção nas mãos de Deus.
(Ele) *E também pra ser imortal como o Grêmio. Risos!
(Eu) * Porém na imortalidade dos santos, por Jesus que venceu a morte.
(Ele) * É isso mesmo e o Grêmio também está melhorando. Risos!
(Eu) * E vai ganhar mais essa batalha, assim como você.
Caio sua INTERNET e ele não entrou mais no MSN.
No outro dia:
(Eu) * Oi como vai?
(Ele) *Vou bem! Em recuperação. Amanhã faz uma semana que estou aqui.
(Eu) * Que você fará no final semana ai na clínica?
(Ele) * As mesmas coisas.
(Eu) * É que pensei que poderiam ter atividades diferentes.
(Ele) * São atividades alternadas não temos rotina, entende?
(Eu) * Sim! E oque faz parte destas atividades alternadas?
(Ele) * Filmes, desenhos, palestras, orações, educação física, ver televisão, conselho e reabilitação.
(Eu) *Muito bom! E como você está se saindo.
(Ele) *Acho que bem, sinto que estou me recuperando, em câmera lenta, são muita mágoas sabe?
(Eu) * Sim é natural até que seja assim, acredito que tenha sido um longo processo que te levou pra essa clínica e o caminho de volta também poderá ser longo, mas creio também que será gradual e crescente. Tenha fé e não desista.
(Ele) * Estou na fé.
(Eu) *Fico feliz que diga isso, Deus irá, com certeza honrar sua fé.
(Ele) * E quando sair daqui, poderíamos ir ao jogo do grêmio juntos.
(Eu) * Claro que sim Jonas!
(Ele) * Espero que você esteja feliz, que esteja indo bem no seu namoro, conheci seu namorado falei com ele pelo Orkut hoje.
(Eu) *É que bom e como foi, gostou de falar com ele?
(Ele) * Sim ele é legal! Somente espero que ele esteja cuidando bem de você, porque você é uma pessoa especial.
(Eu) * Obrigado! Você também é especial, principalmente para Deus amigo!
(Ele) * Fico feliz por você.
(Eu) * Você também será muito feliz um dia, mas por seu namoro estar indo muito bem. Não somente por mim.
(Ele) * E serei mesmo!
(Eu) * Podemos ter certeza em Deus!
(Ele) * Sim podemos! E seu namorado tem ciúmes de você?
(Eu) * Não, acho que não.
(Ele) * Eu também não tenho ciúmes de você com ele. Risos!
(Eu) * Risos!
Essa foi á última vez que falei com Jonas, em uma semana que não entra na internet. Desde o dia 30 de maio. Estou muito preocupada levantando várias hipóteses sobre oque pode ter acontecido. Fico pensando será que o estado de Jonas piorou e tiraram dele o direito a internet? Uma vez ele me disse que as regalias eram dadas conforme seu progresso no tratamento. Talvez tenha desistido de me contar sua história e de minha amizade também, que me deixaria bastante triste, mais tudo isso são apenas hipóteses. Coloquei mensagens para Jonas em off sobre minha preocupação e para que assim que puder entre em contato e de notícias. E enquanto espero ansiosa por suas notícias aproveito pra falar um pouco mais da história de Jonas, o da Bíblia que nos serviu de comparativo até então para a história deste amigo virtual.
No capítulo 3 do livro de Jonas o Senhor ordena então a ele que vá até a grande cidade de Nínive pela segunda vez e pregue sobre ela o mesmo que lhe ordenara da primeira vez. Porém Jonas agora então obedece e vai.
A cidade de Nínive foi fundada por Assur (gênesis 10: 11) Um descendente de Cão, um dos três filhos de Noé. Estava situada nas margens do rio Tigre, e era realmente uma grande cidade. Senaqueribe recordando sua expedição a Tarso na Cicília, onde uma descrição da cidade foi encontrada em um cilindro de barro diz que ele aumentou a cidade cercando-a com um muro de 30 metros de altura, com quinze portas. Um dos lados tinha o comprimento de quatro quilômetros.
A cidade de Nínive era realmente tão grande que uma pessoa levaria três dias somente pra atravessa-la. Porém a bíblia diz e por isso podemos crer que Jonas faz o caminho de um dia, ou seja, andou muito, pregava e dizia que em quarenta dias Deus destruiria a cidade. E no versículo cinco desse capítulo podemos ver já os efeitos da pregação de Jonas. O resultado foi que os homens de Nínive creram no profeta de Deus. E esse foi o passo primórdio “o ouvir da fé”.
No livro de Gálatas capitulo 3: 2 a bíblia faz o seguinte questionamento: ”Só quisera saber isso de vós: recebestes o Espirito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?” O apóstolo para o bem espiritual dos Gálatas percebendo o perigo de voltarem ao legalismo (que é a salvação através das leis) apresenta um argumento baseado no dom do Espírito Santo que tinham recebido pela pregação da fé. Os homens de Nínive creram na pregação, e é assim que sempre se obtém a benção de Deus. E resolveram que cada um deles, desde o mais humilde até o mais importante, deveria jejuar e vestir-se de pano de saco.
Essa parada para meditação e oração como retrospectiva espiritual, como uma parada para reverem seus conceitos, suas atitudes enfim suas vidas foi uma decisão muito acertada que deve ser tomada por todos aqueles que esperam algo de Deus. O jejum juntamente com a oração são as bases de sustentação de nossa vida espiritual. O Senhor Jesus antes de ser tentado por satanás no deserto, jejuou por quarenta dias e quarenta noites. No livro de Marcos (9: 29) está escrito: Que a castas (tipos) de demônios que só saem com jejum e oração. Jesus estava aqui ensinando um segredo espiritual a todos nós. Nesse episódio em que Jesus ensina esse segredo espiritual aos seus discípulos, eles não tinham podido expulsar um demônio de um rapaz. É porque a falta de jejum e oração limita a nossa fé.
Porém além do jejum a Bíblia nos diz que os homens de Nínive vestiram-se de pano de saco. Que seria tecido grosseiro sem nenhum refinamento, beleza ou conforto. Que demonstrava humilhação e arrependimento na presença de Deus. E que até mesmo o rei quando soube de tudo isso levanta do seu trono retira suas vestes reais e veste-se de pano de saco, senta-se em cinzas para demonstrar sua humilhação e arrependimento e também como autoridade dar o exemplo ao povo. E assim proclama um jejum geral até mesmo aos animais, ordena que todos levantem um forte clamor a Deus. E que todos voltassem de caminhos errantes, para que toda a maldade e violência fossem banidas da cidade. Pois assim desta forma Deus talvez esqueça sua ira contra a cidade de Nínive e acabe por não destruí-la.
Eles esperavam a misericórdia de Deus frente ao arrependimento, que é com certeza uma das faces do grande amor de Deus pra conosco. Eles presumiram que poderia acontecer desta forma, que se demonstrassem arrependimento sincero na presença de Deus, se clamassem com fé, Ele os perdoaria. E assim se sucedeu. Deus os perdoa e não destrói a cidade.
Enquanto escrevia sobre isso já fazia uma semana que não falava com Jonas. Continuava enviando mensagens de preocupação, mais nada dele aparecer ate esse momento, que termino de escrever...
Confira o próximo Blogg oque acontecera pra que Jonas tenha sumido!

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO ELE É MUITO IMPORTANTE PRA MIM! E SERVIRA COMO INCENTIVO DE ESTAR SEMPRE ESTUDANDO E ORANDO PRA MELHORAR ESSE BLOG! OBRIGADO A TODOS!

ANA MELLO