SEJAM MUITO BEM VINDOS!

ANA MELLO!

ANA MELLO!
“A má teologia desonra a Deus e destrói as pessoas.” John Piper

BOAS VINDAS!

VOCÊ ACABAR DE ENTRAR EM MEU SONHO! DE FALAR DE JESUS A TODOS QUANTO ELE QUEIRA! COM O ÚNICO INTUITO DE PROCLAMAR O EVANGELHO COMO ORDENOU A NÓS TODOS O SALVADOR! AGRADEÇO A DEUS POR VOCÊ ESTAR AQUI. SEI QUE FOI ELE QUEM TE ENVIOU PELA SUA SOBERANA VONTADE! QUE DEUS FAÇA EM SUA VIDA ACONTECER TODOS OS SONHOS QUE ELE SONHOU PRA VOCÊ! OBRIGADO MEU SENHOR! OBRIGADO IRMÃO!


ANA MELLO

QUER SER AMIGO DESSE BLOG! CLICK PARTICIPAR DESSE SITE! OBRIGADO! QUE DEUS ABENÇOE!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Namoro




Devo terminar meu namoro?




“Depois de três meses de namoro, achávamos que éramos um par perfeito. Tínhamos certeza de que passaríamos o resto de nossas vidas juntas.” —
“Eu estava apaixonada por ele. Então, dois anos depois, ele começou a me notar! Gostava da ideia de ter um namorado mais velho que cuidasse de mim.l.
Por fim, termina namoro. Por quê? Foi tolices desistir desse rapaz que parecia tão bon?


VOCÊ está namorando há quase um ano. De início, tinha certeza de que ele era a pessoa certa. De vez em quando, você faz coisas para relembrar o romantismo que marcou o início do namoro. Mas agora tem dúvidas. Deve desconsiderá-las? Como saber se é melhor terminar?
Primeiro, você precisa encarar a seguinte verdade: a pessoa que não dá atenção aos sinais de perigo num relacionamento é como um motorista que desconsidera os sinais de aviso no painel de seu carro. O problema não se resolverá sozinho; provavelmente vai apenas piorar.
 Quais são alguns dos sinais de perigo que você deve dar atenção no seu namoro?


As coisas estão indo rápido demais. Problemas podem surgir quando o relacionamento se desenvolve com muita rapidez. “Estávamos trocando e-mails, conversando pela internet e por telefone”l. “Esses meios de comunicação podem ser mais poderosos do que conversar pessoalmente, porque as pessoas ficam envolvidas demais num período muito curto.” Um relacionamento não deveria ser como uma erva daninha que brota depressa e logo murcha, mas como uma bela planta que leva tempo para crescer. Então, gaste tempo para conhecer bem seu namorado.


Ele é crítico e me humilha. “Meu namorado sempre me rebaixava”, diz uma jovem, “mas eu queria estar com ele mesmo assim”. Ela continua: “Nunca imaginei que um dia fosse tolerar esse tipo de situação!”
 A Bíblia condena a “linguagem ultrajante”. (Efésios 4:31) Palavras humilhantes, mesmo que ditas de maneira calma, não devem ser usadas num relacionamento amoroso. — Provérbios 12:18.


Ele se irrita com facilidade. “O homem de discernimento é de espírito frio”, diz Provérbios 17:27.

 Ela  descobriu que seu namorado não era um homem assim. “Quando nos desentendíamos, ele me empurrava com força e às vezes chegava a me machucar.”

 A Bíblia aconselha os cristãos: “Sejam tirados dentre vós toda a amargura maldosa, e ira, e furor.” (Efésios 4:31) Alguém com pouco autodomínio definitivamente não está pronto para namorar. — 2 Timóteo 3:1, 3, 5.


Ele esconde o nosso namoro. “Meu namorado não queria que outros soubessem que estávamos namorando”, “Não gostou nem quando meu pai ficou sabendo!” É claro que há razões válidas para um casal manter certa medida de privacidade. Mas esconder deliberadamente o namoro de pessoas que têm o direito de saber pode causar problemas.


Ele não tem intenção de casar. Para os cristãos, o namoro tem um objetivo digno: ajudar o casal de jovens a decidir se querem mesmo se casar um com o outro. É claro que isso não significa que você precisa começar a fazer planos para o casamento logo de início. De fato, muitas pessoas acabam não se casando com o primeiro namorado. Por outro lado, a pessoa não deve namorar se não estiver preparada para as responsabilidades do casamento.


Nosso namoro é instável. Provérbio 17:17 declara: “O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo.” Isso não significa que vocês vão concordar em tudo. Conclusão quando um casal vive terminando e reatando o namoro, isso pode indicar que alguma coisa mais séria precisa ser corrigida. “Toda vez que terminava com meu namorado, eu ficava muito arrasada!”,. “Eu insistia em salvar um relacionamento que só me fazia mal.”


Ele me pressiona a sermos íntimos demais. “Está na hora de irmos mais longe.” “Se você me ama, vai concordar.” “Não há mal nenhum nisso se não tivermos relação sexual propriamente dita.” É por falar coisas assim que alguns rapazes pressionam moças a fazer sexo. Tiago 3:17 diz: “A sabedoria de cima é primeiramente casta.” Você merece um namorado que tenha boa moral e que respeite os limites que você impõe. Isso é o mínimo que você pode exigir!


Outros me alertaram sobre ele. A Bíblia diz: “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.” (Provérbios 15:22, Nova Versão Internacional) “A opinião de seus parentes e amigos de confiança não é menos importante do que os alertas de sua consciência”, . “Não dar ouvidos ao que eles dizem só vai lhe trazer problemas.”
Esses são apenas alguns sinais de aviso que podem indicar problemas num namoro. Se você tem namorado, como ele está se saindo nesses aspectos?
…………………………
Como terminar
Suponha que você ache melhor terminar o namoro. Como fazer isso? Há muitas maneiras, mas lembre-se dos seguintes pontos.
Seja corajosa. “Eu era tão dependente do meu namorado que tinha medo de deixá-lo”, diz uma jovem chamada Catarina. É preciso coragem para dizer o que pensa quando é hora de terminar o namoro. É importante defender seu ponto de vista. (Provérbios 22:3) Isso a ajudará a deixar bem claro quais são os limites do que você vai ou não tolerar no namoro e, mais tarde, no casamento.
Mostre consideração. Se você estivesse no lugar dele, como gostaria de ser tratada? (Mateus 7:12) É claro que seu namorado merece mais do que um breve correio electrónico, uma mensagem de texto ou um recado na caixa postal do celular, dizendo: “Está tudo acabado!”
Escolha um lugar apropriado. Deve conversar com ele pessoalmente, por telefone ou escrever uma carta? Vai depender muito das circunstâncias. Não seria bom que a conversa fosse num ambiente que coloque sua segurança em risco ou então num lugar isolado, onde desejos errados possam vir à tona. — 1 Tessalonicenses 4:3.
Seja sincera. Explique francamente por que o namoro deve terminar. Se acha que seu namorado não a tratou bem, exponha isso. Não faça acusações, mas expresse pontos de vista. Por exemplo, em vez de dizer: “Você sempre me humilha”, diga: “Eu me sinto humilhada quando você . . . ”
Esteja disposta também a ouvir. Será que você entendeu mal alguma coisa? Não se deixe manipular por palavras bem colocadas. Mas, ao mesmo tempo, seja razoável e analise todos os fatos. A Bíblia aconselha os cristãos a ‘ser rápidos no ouvir, vagarosos no falar’. — Tiago 1:19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO ELE É MUITO IMPORTANTE PRA MIM! E SERVIRA COMO INCENTIVO DE ESTAR SEMPRE ESTUDANDO E ORANDO PRA MELHORAR ESSE BLOG! OBRIGADO A TODOS!

ANA MELLO