Algumas mulheres talvez sejam tão pressionadas por outros para fazer um aborto que chegam a pensar em interromper a gravidez. No entanto, seria sensato que refletissem no provérbio bíblico:
“É perigoso ter medo dos outros, mas confiar no SENHOR dá segurança.” — Provérbios 29:25, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
Mônica, aos 17 anos, ficou grávida de seu namorado quando estava para entrar na faculdade de administração. A mãe dela, uma viúva com cinco filhos, ficou arrasada. Queria que sua filha aprendesse uma profissão para sair da pobreza. Desesperada, a mãe insistiu que Mônica fizesse um aborto. “Quando o médico perguntou se eu queria mesmo fazer o aborto, respondi: ‘Não!’”, explicou Mônica.
Ao ver o futuro promissor de Mônica ir por água abaixo e imaginar o estresse que mais uma criança causaria, a mãe ficou desnorteada e a expulsou de casa. Mônica foi morar com uma tia. Depois de algumas semanas, a mãe se arrependeu e deixou que ela voltasse para casa e tivesse o filho. Ajudou a cuidar do neto, Leon, e passou a amá-lo muito.
Embora fosse compreensível a preocupação do médico, não havia ameaça imediata à vida de Robin. “Quando minha filha nasceu, e foram feitos exames”, acrescentou Robin, “descobriu-se que sofria de uma leve paralisia cerebral. Ela tem uma vida quase normal. Agora com 15 anos, está lendo cada vez melhor. Ela é muito importante para mim, e eu agradeço a Deus muitas vezes ao dia por tê-la comigo”.
O aborto não é a saída mais fácil
DESDE pequeno Bill acreditava que o aborto era um pecado tão grave quanto o assassinato. Mas, em 1975, sua convicção deixou de ser tão firme quando ele mesmo se confrontou com essa questão. Sua namorada, Victoria, ficou grávida, e ele não se sentia pronto para assumir o compromisso do casamento e da paternidade. “Escolhi logo a saída mais fácil”, admitiu Bill, “e pedi a Victoria que fizesse um aborto”.
O que Bill chamou de a saída mais fácil para uma gravidez não planejada e indesejada é para muitos uma alternativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO ELE É MUITO IMPORTANTE PRA MIM! E SERVIRA COMO INCENTIVO DE ESTAR SEMPRE ESTUDANDO E ORANDO PRA MELHORAR ESSE BLOG! OBRIGADO A TODOS!
ANA MELLO